Uma rede social tem como conceito a utilização da maior plataforma global (Internet) para partilha de informação - mensagens, fotos, vídeos, links - e comunicação entre pessoas, instituições e empresas.
Existem dois tipos de redes sociais, as genéricas e as temáticas. Nas genéricas o que a distingue é o serviço prestado e não os pontos em comum entre utilizadores, como é o caso das temáticas. (eg. genérica -> facebook, twitter)
A rentabilidade que advém de redes sociais está normalmente ligada a publicidade, parceiros e venda de informação genérica sobre utilizadores.
Agilizar e facilitar os métodos de angariação de publicidade com HTML Ads é essencial, o cliente que publicita cria e controla os seus anuncios online, simples e rapidamente.
Plataforma de administração Simpleo criada específicamente para cada cliente.
Controle toda a informação de utilizadores e parceiros.
Estatísticas do site incluidas na plataforma.
Possibilidade de ligação entre utilizadores e entre a sua informação, as suas opiniões e partilhas.
Facilite a entrada na rede com autenticação por redes como Facebook ou Twitter.
O poder da sugestão é o que dinamiza uma rede social.
Apresente sugestões regulares e automáticas aos utilizadores da sua rede sobre conteúdos, pessoas, eventos e informações relacionadas com o utilizador.
Facilite a interação entre utilizadores e entre o utilizador e a rede social com notificações regulares e automáticas.
Assim a rede dinamiza e o utilizador não perde o que se passa à sua volta.
Obtenha feedback dos utilizadores sobre a rede social com inquéritos simples.
Incentive o uso com campanhas dirigidas a utilizadores que devem potenciar esse uso.