Um portal distingue-se de um site regular na medida em que funciona como centro aglomerador de conteúdo.
Caracteriza-se pela grande quantidade de informação e diversidade de tipos de conteúdos que disponibiliza.
Os portais corporativos centram-se numa empresa ou num grupo (conjunto de empresas que actuam em diversos sectores ou áreas). Num portal a identidade de cada empresa mantém-se bem como a referência, acesso e unidade do grupo. Os portais temáticos oferecem uma visão transversal sobre um determinado tema, por exemplo vinhos, com conteúdos abrangentes.
A rentabilidade advém de publicidade, parceiros e venda de informação genérica sobre utilizadores no caso de portais temáticos.
No caso corporativo a rentabilidade advém de oportunidades de negócio que este gera. Os seus clientes vêm a sua montra e facilmente solicitam uma proposta, assim o seu portal é um ótimo comercial.
Plataforma de administração Simpleo criada específicamente para cada cliente.
Controle a informação de produtos, serviços, portfólio e notícias.
Estatísticas do portal incluidas na plataforma.
Disponibilize informação específica e privada para os seus clientes ou associados.
Documentação importante, contas correntes, quotas, avisos, etc. Disponível em áreas de acesso reservado.
Search Engine Optimization (SEO), portal desenvolvido de modo a aumentar a indexação pelos motores de pesquisa (Google, Yahoo, Bing, ...) e assim o ranking do mesmo.
Impressão do portal de forma correta e personalizada.
Acessibilidade garantida para pessoas com deficiência.
Ligação automática a redes sociais, controlada pelo cliente.
Newsletters e avisos personalizados para envio a clientes e parceiros.
Divulgação do portal em directórios com aumento de visibilidade.
Expanda os seus mercados alvo, geográficos e demográficos.
Faça isto sem ter de aumentar custos humanos, horários, financeiros ou logisiticos.